quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Defesa Grünfeld...

Logo agora que as coisas começaram a fazer sentido, que tudo parece tão certo. Logo agora que você decidiu voltar a viver, trocar o carro, mudar de emprego, visitar a família, fazer aquela viagem que planejou há anos. Logo agora que finalmente você conseguiu consertar seu coração, e por capricho do destino ou não, vem a vida e te chama pra jogar. E então qualquer analogia do xadrez com a vida real vai além de mera coinscidência, tudo depende das suas escolhas.

Você acorda numa manhã qualquer, de um dia qualquer, o Bono fala sobre um dia lindo, porque provavelmente não estava chovendo quando ele gravou 'Beautiful Day'. E você se olha no espelho com a cara amassada , e toda a sua vida passa como um filme, gerando uma interrogação gigante na sua testa franzida. Na verdade você até sabe tudo o que deve fazer, mas por que arriscar um mundo de certezas?!
A vida não escolhe momento e nem hora certa pra te colocar em xeque, e não importa quão esperto você seja, tem mais a ver com o quanto arrojado você pode ser.  É algo que independe de imposição de hábitos ou valores . É só um jogo, e ninguém vai sair vivo daqui. De certo mesmo, só a certeza que no fim o peão e o rei vão parar na mesma caixa.
Ps.: Este post surgiu ao som de U2 - Beautiful day.

15 comentários:

  1. Verdade trenzim...a vida pega a gente às vezes mesmo de surpresa...e por mais esperto que achamos que somos,derrepente ficamos vulneráveis à certas situações,tem dias que tudo parece mais difícil do que realmente é,colocamos mil obstáculos em tudo...é nessa hora que devemos ser arrojados e virar o jogo...parar de fazer perguntas (geralmente com as respostas que queremos ouvir)e começar a viver,começar a viver cada momento com intensidade,como se fosse o último,se sentir feliz,sorrir e principalmente não fugir aos problemas e sim resolve-los! Parabéns Chris! adorei a nova perfomance do blog,ficou show de bola!bjos lú

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto que o blog estava de cara nova, ameiiiiiii trenzim, realmente a vida não escolhe nem o momento e nem a hora de colocar a gente em cheque, bjocas...

    ResponderExcluir
  3. Quem fica muito na defesa não vive,no amor temos que ir pro ataque.
    Amei a nova roupagem do blog!
    Bjocas trenzim!

    ResponderExcluir
  4. adorei trenzim muito lindo... bjss adoro vc

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Blog de cara nova!
    Texto pertinente. Somos sempre testados pela vida. Jogo de cintura é necessário, mas a coragem de se entregar é inevitável pra se viver com plenitude.
    Saudade sua, trenzim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o novo visu do blog. O texto reflete o meu último sábado: Do auge da expectativa ao xeque que a vida nos coloca!! Adorei o texto, como todos que escreve. Sensibilidade é seu nome. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai trenzim,pq vc sempre fala a verdade?
    Mas é bom,p gente abrir os olhos e ver a vida assim!
    Adorei!
    Um xero

    ResponderExcluir
  8. Outra visita neste blog, e gostei mega, trem! Parabéns pelas palavras,representa muito bem o que milhares de pessoas sentem e vivem e pensam.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, retribuindo a visita.
    Muito lindo esse lugar, e gostei desse post em especial.


    Scarlet.

    ResponderExcluir
  10. Você escreve pensando em mim, né?
    A minha vida - como tantas outras - vive a pregar-me peças. Então paro e penso: "Pra quê arriscar num mundo de certezas?".
    É. O seu texto completa minha única certeza nos momentos de medo e dor.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Estou vendo que você gosta de xadrez.
    Adorei.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Oii

    Que inspiração ein, eu como você adoro Bono e xadrez kkk fazendo analogia essa linda poesia.
    Acho que o sentido da vida é quando estamos ao lado das pessoas que a gente ama e tendo conhecimento de si mesmo, pois não adianta amarmos os outros sem a gente se amar e nem se conhecer a si mesmo.
    Se não a gente vive a vida dos outros e nao a nossa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Cristiano!

    Falar da vida nos torna tão sensíveis, fazer sentir, despertar, aflorar o que está em nosso íntimo, clamando pra viver, pra experimentar! Parabéns pela maravilhosa Inspiração!

    Um abraço,
    Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir