sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu te amo porque te amo, e blá, blá, blá...



"E hoje em dia, como é que se diz: 'Eu te amo'.?"

                                                        (Renato Russo) 


 Fugacidade ou pura banalidade?! 

Bom, chega a ser surpreendente a trivialidade com que às pessoas tratam o amor hoje em dia. Modinha de sites de relacionamento ou não, o fato é que todo mundo está amando adoidado, sô!
É um tal de "Eu te amo" ali, outro "Eu te amo" aqui. Soa tão natural quanto um despretensioso "Bom dia". Então, partindo do pressusposto que amor constrói, que o amor é a base de tudo, que o amor é blá, blá, blá,  era pra tudo está às mil maravilhas, certo?!

Errado!!!

O que acontece na maioria das vezes, é que é tudo da boca pra fora. Isso mesmo, trenzim!
E é ai que a porca torce o rabo, porque uma hora ou outra você acaba acreditando, e então fode tudo!
Não tenho a pretensão de pagar de dono da verdade, nem tampouco sou contra as emoções desenfreadas, ou coisa do tipo, mas ainda prego o bom senso. Vamos ser mais prudentes com as palavras, e evitar castelos de areia.

Beijo!


Te amo! 


 Ps.: O problema em ser irônico é que, quando as pessoas não entendem, nós que pagamos de idiota e contraditório. rsrs  


By Chris Ribeiro.

21 comentários:

  1. Ah trenzim, eu tinha certeza de que vc escrevendo ia ser uma avalanche! Adoro seu jeito de se expressar. O blog vai ser leitura obrigatória!!!!
    Beijo com gosto de pão de queijo!

    ResponderExcluir
  2. Beijos Te amo!! hahaha irnonia fina, gostei muito do texto trenzim, é a grande realidade dizer eu te amo é muito fácil, mas amar não é tão simples assim, bjocas trenzim.

    ResponderExcluir
  3. Ahh, amei que você tem um blog agora!! Hoje em dia, dizer 'Eu te amo' ficou muito banalizado, é como se fosse um 'me passe o açúcar'. Detesto que me dizem isso quando não se sente. Mas eu amo ouvir isso quando se é real e recíproco. Basta ter bom senso que saberemos levar essas pessoas com tal hipocrisia amorosa! E tenho dito! Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns chris,vc sabe usar as palavras muito bem!
    Ah eu quero um blog também!

    ResponderExcluir
  5. oiiiee esse ai fikou +- bonziiin kk brincadeira
    pra falar a verdade esta otimo , quando lançar o livro irei ser a 1° a comprar e claro quero o autografo!!!
    valew bjinhooos e continue assim

    ResponderExcluir
  6. Mineirim... concordo com vc... hj em dia TE AMO ta pior que BOM DIA.. todo mundo fala pra todo mundo...
    Falar eh facil o dificil eh demosntrar o amor... e sabemos que esse sentimento esta cada vez mais escasso neh.

    Amei a foto do pão de quijo...huuum deu ate fome hihi

    ResponderExcluir
  7. - caraca velho adorei seu texto , muita criatidade uma coisa que nem tenho suhaushauhsuashu' adorei tremzim :D

    ResponderExcluir
  8. Voce é coerente e sabe usar muito bem as palavras trenzinho. Eu gostei da forma que você abordou o tema.

    Gostei também do finalzinho irônico.

    Beijokas.

    ResponderExcluir
  9. Opa Chris! tb estou aqui no seu blog lendo e vou deixar meu comentário. Parabéns meu anjo,sábias palavras! eu acho que as pessoas dizem muito "Eu Te Amo",pq na realidade existe uma carência muito grande de amor,afeto e compreensão entre os seres humanos...acho que principalmente nós mulheres temos mais essa sensibilidade de falar e querer ouvir o tal encantado "EU Te Amo",mas não generalizo,existem homens sensíveis tb,vc é um deles trenzim,além disso é inteligente,juntando o útil ao agradável,vc se superou com esse blog! bom,pra terminar o raciocínio: não vivemos em contos de fadas e o mundo real quase sempre nos surpreende,às vezes sair da realidade faz até bem,só não devemos deixar que isso tome conta de nós a ponto de deixar que o mundo da fantasia ocupe totalmente seu lugar. vc é o poder trenzim!!!!sou sua fã!!

    ResponderExcluir
  10. adoreiii muito bom msm bjssssssssss cris

    ResponderExcluir
  11. Pois eh, eu sou meio assim... eu amo tudo, eu amo todos... mas acho que na verdade esse não seja um amor verdadeiro e sim, uma paixão enorme pelas pessoas que tenho ao meu lado, que participam da minha vida, do que eu faço, etc. O amor de verdade, este eu tenho guardado num canto bem seguro pra ninguém pegar... esse 'eu te amo' escondido, só será falado ao pé do ouvido pra quem realmente me fizer vibrar... e ngm precisa saber, só ele... pq será só dele!!!!

    Cris te adoro muito muito muito
    muito sucesso sempre
    um beijo enooorrrmeee
    *.*

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog,os textos,tá tudo perfeito!
    E esse em especial q fala a verdade sobre o ''eu te amo'',as pessoas nào sabem dizer essa frase!

    ResponderExcluir
  13. oiii lindo te adorooo muito
    beijosss

    ResponderExcluir
  14. Ótimo texto. Realmente, pura banalização do "eu te amo". Pior que você acabar acreditando, é você nunca chegar a acreditar em mais nenhum :/

    ResponderExcluir
  15. Eu te amo, o que significa isso? Até hoje não tive a satisfação de ouvir sinceramente... #Snif! Aaah, trenzim, lindo texto, palavras verdadeiras que nem você, bjuuuu.

    ResponderExcluir
  16. Chris, eu te amo! Em mim, você acredita?
    Verdade, amado banalizou + que bom que foi para o lado do amor.
    Seja verdadeiro ou não, ao falar do amor, já é positivo, pois: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
    "Eu Te Amo" É bem melhor do que "Eu Te Odeio".
    Amado, acredite ao longo do percurso de nossa vida, vamos aprendendo quando o amor é verdadeiro, ou apenas banal, dizer por dizer, ou por ser gentil.
    Eis a questão!!!
    O que importa é sempre o AMOR. Que ele vença sempre.
    Real, gentil, moda, hábito ou mesmice, o que importa é que seja AMOR!!!
    Parabéns Chris,amei seu Blog...(Verdadeiro).
    BeiJane neste coração lindo, que aprendi AMAR...(Verdadeiro).
    Jane Di Lello

    ResponderExcluir
  17. A Trenzim !! certíssimo seu texto ! é realmente o que acontece !! Banalizou muito essa três palavrinhas "EU TE AMO" Dificil agora é saber quem esta falando na real ou é mais um Blá Blá Blá !!
    Amei muito seu blog Trenzim !!
    Espero que você continue postando !!Pois sempre vou estar dando uma passadinha por aqui !!
    Parabéns !!!! *--*
    Bjoos

    Ps: A foto do blog é muito boa !! rs -' gordinhos de plantão !! rsrs

    ResponderExcluir
  18. Olá, trenzim! =) Passei, li e voltarei, porque EU AMO AS PALAVRAS, sinceramente...rs. Embora as atitudes pesem sempre mais entre duas pessoas. Gostei daqui! Bjs no ♥

    ResponderExcluir
  19. Trenzim!!! Amei a sua primeira postagem no Blog! Sobre o amor o que tenho a dizer é que toda regra tem sua exessão, como você diz trenzim, nesse trecho: "O que acontece na maioria das vezes, é que é tudo da boca pra fora." Concordo plenamente com você, mas o que acontece também na maioria das vezes é que o ser sabe que esta sendo enganado por aquele que fala tudo da boca pra fora mas mesmo assim não larga o pinóquio de jeito nenhum! Só pelo fato de ter se acostumado com tais atitudes que de amor não tem nada! E aí... afinal? Quem está errado?? Aquele que fala tudo da boca pra fora ou aquele que sabe que o sentimento não é real mas mesmo assim vai levando a situação como se estivesse tudo numa boa? Vai saber?! Tem gente que vive como se tudo estivesse "perfeito"! Eu Heim! =/ (BY: GERLIANE SIEBRA - GEGÊ)

    ResponderExcluir
  20. Olá Chris, tudo bem? adorei o seu blog, e admiro muito pessoas como você, que tem o dom de escrever, de colocar no papel tudo aquilo que pensa e sente, eu mesma sou assim, me expresso melhor escrevendo do que falando. Mas quanto ao seu texto acima vou fazer uma crítica tudo bem??
    - A palavra Eu Te Amo é muito poderosa, e há várias formas de dize-la; não implica somente no amor relacionado entre um homem e uma mulher. Temos o amor pela mãe, pelo, pai, pelos filhos, pelos amigos, pelos animais, pelas plantas, enfim dizer Eu Te Amo nunca fez mal, faz parte de nossas vidas. Beijos e inté!!!
    Da amiga Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  21. Oii, primeira vez que leio o seu blog e já gostei do que li, principalmente dos post Eu te amo... Tem se tornado muito fácil as pessoas acharem que ama tudo e a todos, e na minha opinião não passa de um gostar pq pra Amar de verdade tem uma longa caminhada...

    Bjos

    ResponderExcluir